Correio dos Campos

Tribunal de Contas aprova contas da gestão de Henrique Carneiro pelo segundo ano seguido

26 de outubro de 2023 às 14:51
(Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – No último dia 4 de setembro, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE/PR) emitiu parecer após analisar as contas do ano de 2022 da gestão municipal conduzida pelo prefeito Henrique de Oliveira Carneiro.

Assinado pelo auditor de controle externo do órgão, Carlos Alberto Hembecker, o parecer apontou pela regularidade das contas no exercício, sem qualquer apontamento.

De acordo com os técnicos do TCE/PR, as contas do ano passado da atual gestão cumpriram todas as determinações legais, razão pela qual foram aprovadas sem ressalvas e sem qualquer irregularidade, assim como ocorreu em 2021.

Depois de se tornar o primeiro prefeito a ter suas contas aprovadas de forma direta nos últimos 20 anos, Henrique Carneiro novamente entra a história da política local como o primeiro gestor a obter a aprovação, sem uma irregularidade sequer, por dois anos consecutivos.

Para o prefeito, a aprovação das contas de 2022 representa o resultado do compromisso com o trabalho e a busca pela transparência que foram assumidos pelos membros da equipe municipal.

“Recebi com imensa satisfação de dever cumprido, a aprovação das contas de 2022. Isso mostra que estamos fazendo um trabalho com eficiência e eficácia na aplicação dos recursos públicos, como mostra ainda que nossa administração tem o compromisso com a transparência e com a nossa população. Lógico que tenho que enaltecer o trabalho de todos que integram nossa equipe, ressaltando que estão comprometidos com um trabalho sério e de resultados”, avaliou Henrique.

Trabalho do Tribunal de Contas

Além da análise da execução orçamentária e financeira, ainda foram avaliados pela equipe técnica do TCE/PR os resultados da avaliação governamental da atual gestão nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social, Administração Financeira, Transparência e Relacionamento com o Cidadão e Previdência Social.