Correio dos Campos

Prefeitura de Piraí do Sul injeta R$ 1,6 milhão com pagamento de primeira parcela do 13º

22 de junho de 2023 às 19:09
(Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – A prefeitura de Piraí do Sul surpreendeu os servidores municipais nesta quinta-feira (22) com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário. A medida, de acordo com os gestores, trará impacto positivo para a economia local.

Segundo a administração, essa iniciativa deve trazer uma verdadeira injeção de ânimo no bolso dos funcionários, já que com mais recursos financeiros disponíveis eles poderão desfrutar do poder de compra de forma antecipada. Com o aumento do consumo de bens e serviços na cidade e na região, o comércio local também será impactado com maior movimentação no período, o que beneficia os negócios da cidade e proporciona o fortalecimento da economia na cidade.

Na visão da atual gestão, a injeção dos recursos de forma adiantada beneficia os funcionários e também gera um efeito multiplicador considerável. Os comerciantes e prestadores de serviços, ao receberem mais recursos, terão a oportunidade de investir em seus próprios negócios, contratar mais pessoas ou até mesmo expandir suas operações. “É um ciclo virtuoso que traz progresso e desenvolvimento”, avaliam os gestores.

Contas em dia – Além de servir para a compra de bens e contratação de serviços, o valor do décimo pode auxiliar para o pagamento de dívidas e com a recuperação do crédito de contas que, eventualmente, estejam atrasadas.  Com essa medida, muitos trabalhadores poderão quitá-las de uma vez por todas, o que é bom tanto para os credores quanto para a economia em geral, considerando que uma economia saudável é construída também com base na redução da inadimplência.

O prefeito Henrique Carneiro ressaltou que essa antecipação permitirá que os trabalhadores planejem melhor suas finanças e até mesmo realizem projetos pessoais, compras significativas ou poupem para o futuro.

A antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário vai trazer efeitos positivos com a injeção de mais de R$1,6 milhão, principalmente no comércio local. Segundo a secretaria de Finanças, o adiantamento somente foi possível graças ao trabalho árduo e devido a sustentabilidade financeira conquistada ao longo dos últimos anos. “Estamos no caminho certo para um futuro próspero e cheio de oportunidades para todos”, destaca o secretário da pasta, Vinícius Brizola de Oliveira.(Foto