Correio dos Campos

Veradora questiona prefeitura de Piraí do Sul sobre uso do “Castramóvel”

25 de julho de 2022 às 10:36
(Foto: Divulgação / CMPS)

COM ASSESSORIAS – A falta de operação da unidade móvel de castração animal em Piraí do Sul, conhecida como “Castramóvel”, pautou o requerimento nº. 020/2022 da Câmara de Vereadores.

O pedido de informação, de autoria da vereadora Mariana Zadra (PTC), foi aprovado na sessão da última semana. A proposição legislativa pergunta ao Executivo Municipal a previsão para disponibilização do serviço à comunidade, considerando que a unidade móvel já foi adquirida, mas ainda não foi usada.

“Estamos aguardando providências do Executivo para regulamentação da unidade e requeiro as informações necessárias à Câmara para que todos tenham conhecimento do andamento do processo para a devida utilização do equipamento”, expôs.

Segundo a parlamentar, o serviço será importante para o controle da população animal nas ruas, uma vez que pode minimizar os problemas de superlotação de cães e gatos em situação de abandono e possibilitar o equilíbrio entre a saúde pública e o bem-estar dos bichos.

O tema já pautou também os requerimentos nº 024/2021 e nº 009/2021. A Prefeitura terá 15 dias para responder as indagações da Câmara.