Homem é condenado a 13 anos e 6 meses de prisão por assassinato cometido em 2019 em Piraí do Sul
DA REDAÇÃO – No julgamento realizado na última quinta-feira, 26, em Piraí do Sul, o tribunal do júri acatou a tese defendida na acusação pelo Ministério Público e condenou um dos envolvidos na morte do jovem Robert Wesley Barbosa, em abril de 2019, a 13 anos e 6 meses de prisão em regime fechado.
Segundo o MP, David Pereira Melo e Keverti Pereira da Silva Martins, conhecido como Crevinho e que foi morto pouco depois do crime durante uma troca de tiros com o BOPE, em Curitiba, teriam executado o rapaz com pelo menos 5 disparos que atingiram a cabeça, pescoço, tórax, mão esquerda e o abdômen da vítima.
Na sessão que levou à condenação do réu, o Conselho de Sentença entendeu que David praticou o crime e que ele teria agido por motivo torpe, já que possuía desentendimentos anteriores com Robert.
Após o julgamento, o condenado foi conduzido para o mesmo presídio onde vinha sendo mantido preso preventivamente nos últimos 19 meses, período que será descontado do total da condenação proferida na sentença.