Correio dos Campos

O que acontece quando dou franguinho e petiscos para meu pet?

10 de janeiro de 2022 às 18:00
(Foto: Freepik)

Olá querido tutor, que alegria trazer mais um conteúdo para ajudar você a cuidar ainda melhor dos seus amiguinhos.

Hoje quero te contar o que pode acontecer se você der sempre aquele franguinho ou tampinha de iogurte, bolacha, pizza, chocolate, pãozinho e qualquer outro petisco humano para eles.

Primeiramente, temos que lembrar que os animais têm necessidades nutricionais diferentes das nossas, eles precisam de alguns nutrientes específicos e foram adaptados para fazer a digestão de alguns alimentos, que hoje facilmente entramos tudo que eles necessitam nas rações super premium, tudo prontinho na ração, preparado e de fácil digestão, então não precisa se preocupar, dar a ração super premium é tudo que ele precisa.

Mas muitas vezes os tutores acabam dando o que estão comendo para seus pets, e eles no primeiro momento ficam felizes. Porém com o passar do tempo isso pode ser muito perigoso.

Eu já acompanhei muitos pacientes com gastrites gravíssimas (que é uma inflamação do estômago) e pancreatites (que é uma inflamação do pâncreas e que causa muita dor). Alguns tiveram que ficar internados por dias em hospitais veterinários, tudo por causa da comida caseira e dos petiscos. Pois o estômago e o intestino vão ficando inflamados e aos poucos doente, causando esses graves problemas e as vezes podem causar até a morte dos nossos amiguinhos.

Então a melhor opção para uma boa alimentação são as rações super premium, além dos vários tipos de petiscos disponíveis específicos para pets no mercado.

Eu particularmente gostos de dar para os meus pets os cooks assados, que são ótimas opções, assim como para vocêm que também gosta de ver seu pet feliz e saudável.

Quem ama Cuida, Quem Ama PREVINE
Medicina Veterinária Preventiva
Médico Veterinário Leonardo Ratim
CRMV-PR 14802