Correio dos Campos

Alunos da Escola Odette Scaramella visitam a Câmara e conhecem um pouco mais sobre a função do vereador

21 de outubro de 2021 às 16:20
(Fotos: Divulgação/CMPS)

COM ASSESSORIAS – Cerca de 40 alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Odette Scaramella de Luca visitaram a Câmara de Vereadores na manhã desta quinta-feira (21). Acompanhados dos professores, os estudantes puderam conhecer um pouco do Legislativo e das funções do vereador.

Na visita, os alunos com idades de 8 e 9 anos tiveram contato com os parlamentares, que um a um contaram sobre o dia a dia da Câmara. Houve também um momento de música e recreação conduzido pelo vereador Rogério Santos (PSD).

No evento foi apresentado um vídeo sobre as atribuições do Legislativo e os alunos receberam uma cartilha com exercícios educativos do tema.

A atividade foi solicitada pela professora Michele Santos à vereadora Mariana Zadra (PTC), com o objetivo de complementar os estudos acerca dos poderes do município. A vereadora, que organizou o evento, disse que a presença das crianças na Câmara é um exercício de cidadania, que colabora para a formação política dos alunos.

“Fiquei muito feliz com a iniciativa e com apoio do Presidente da Câmara e empenho dos funcionários conseguimos realizar este evento que certamente foi muito importante para todos nós. Tudo foi preparado com muita dedicação e carinho para recebê-los. A presença das crianças na Câmara Municipal de nossa cidade é mais do que uma atividade escolar “diferente”, uma aula passeio, é um exercício de cidadania e colabora para a formação de indivíduos com conhecimento e vontade de participar da vida política de nossa sociedade. A Câmara Municipal sempre estará aberta a todos”, destacou.

Para o presidente da Casa Legislativa, vereador Paraílio de Oliveira King (MDB), o conteúdo e o ensino repassado aos pequenos só favorece a formação de cidadãos conscientes. “O conhecimento é uma coisa que ninguém tira e a criança quando aprende desde pequena, certamente terá uma formação melhor no futuro, em qualquer área. São estas pequenas crianças que no futuro serão os representares da cidade”, destacou.

Participação do Prefeito

O prefeito Henrique Carneiro (DEM) e o vice-prefeito Wagner Zadra (PTC) também marcaram presença na reunião. Além de conversarem com os alunos, eles receberam cartinhas dos pequenos alunos, com indicações de melhorias à cidade.

“A atividade foi de suma importância, pois possibilitou novas experiências, tirando dúvidas, despertando o interesse das nossas crianças em assuntos que fazem parte do nosso dia a dia, e esclarecendo o papel do Poder Executivo e Legislativo perante a sociedade”, afirmou prefeito de Piraí do Sul.