Correio dos Campos

Acadêmico de História da UEPG assina nova coluna do Correio dos Campos

10 de junho de 2021 às 19:00
(Foto: Arquivo Pessoal)

DA REDAÇÃO – O piraiense Pedro Luís Macedo Dalcol, acadêmico do segundo ano do curso de História da Universidade Estadual de Ponta Grossa, inicia amanhã (dia 11) a série de publicações onde abordará alguns dos principais marcos históricos de todos os tempos, além dos fatos contemporâneos que, em sua visão, serão lembrados historicamente daqui a alguns anos.

Estudante de escola pública desde a Educação Infantil, Pedro Luís sempre foi movido por sua paixão pela história e educação e também pelo objetivo de conhecer e espalhar a história de Piraí do Sul.

Desde os bancos escolares, fossem os da Escola Municipal Odette Scaramella de Luca, fossem dos colégios estaduais Rivadávia Vargas ou Professor Leadro Manoel da Costa, o acadêmico sempre carregou consigo o ideal de compartilhar conhecimento com as escolas públicas que contribuíram em sua formação.

Firme nesse propósito, de dividir informações e compartilhar experiências e aprendizados, Pedro Luís passa a assinar a coluna que inicialmente será publicada a cada 15 dias.

Amor pela leitura

Cultivando o seu amor pela literatura, que teve início logo na infância quando lia os gibis da antiga biblioteca da cidade, Pedro não tardou a começar a esboçar seus próprios textos, contos e poemas, nos quais aborda temas dos mais variados que vão da política até a arte, com espaço para assuntos gerais e até para aqueles mais monótonos.