Correio dos Campos

Piraí do Sul registra mais duas mortes por Covid-19 neste sábado

29 de maio de 2021 às 19:52
Onicimo Soares Mattos Filho estava internado desde 29 de abril no Regional de Ponta Grossa. (Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – A Secretaria Municipal de Saúde de Piraí do Sul confirmou neste sábado (29), a morte de mais duas pessoas que estavam internadas e passando por tratamento contra a Covid-19 em hospitais de Campo Largo e Ponta Grossa.

Sem qualquer comorbidade, os piraienses Onicimo Soares Mattos Filho, de 64 anos, e Romildo de Oliveira, de 62, não resistiram à agressividade do vírus e faleceram ao longo do dia de hoje.

Os casos

No dia 24 de abril, Onicimo procurou atendimento depois de começar com os primeiros sintomas três dias antes, no dia 21.

A coleta de seu exame foi realizada no dia 26, mesma data em que deu entrada para o primeiro internamento. No dia seguinte ele pediu sua liberação, assinando na oportunidade a responsabilidade pela alta médica.

No dia 28 Onicimo voltou a passar mal. Atendido pelo SAMU com baixa saturação, ele foi internado novamente e transferido no dia 29 para o Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa, onde permaneceu internado por um mês até falecer neste sábado.

Sete dias depois de iniciar com os sintomas, Romildo procurou atendimento no Centro de Testagem e Aconselhamento Covid-19 do Hospital Municipal Santo Antônio no dia 17 deste mês, mesma data em que realizou o exame que atestou resultado positivo para a doença dois dias depois, no dia 19.

Transferido para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, ele também não resistiu e entrou em óbito.