Correio dos Campos

Aline Sleutjes destina quatro respiradores para o combate ao Covid-19 em Piraí do Sul

28 de janeiro de 2021 às 19:21
(Fotos: Divulgação/PMPS)

Por Pedro Dalcol Filho – Na última terça-feira (26), Piraí do Sul recebeu mais um aparelho respirador destinado pela Deputada Federal Aline Sleutjes para o tratamento de casos de Covid-19. Com a chegada do novo equipamento, agora são quatro os respiradores enviados apenas pela deputada para a cidade.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o equipamento foi disponibilizado depois que o prefeito Henrique Carneiro, acompanhado do vice Wagner Zadra e da vereadora Mariana Zadra, enviou a solicitação para a parlamentar.

Segurança

Segundo o Secretário de Saúde Julio Sandrini, os quatro equipamentos enviados por Aline tem garantido mais segurança para os funcionários da saúde e para os pacientes com quadro de insuficiência respiratória.

“Poder contar com esses equipamentos no setor de emergência do hospital, principalmente num momento em que os números de novos casos de COVID-19 apresentam um crescimento exponencial, nos traz uma segurança de poder atender os casos mais graves, dando um suporte de vida a esses pacientes no atendimento inicial e na transferência para os hospitais de referência”, destaca o secretário.

Para se ter ideia da importância desses equipamentos, vale apontar que os respiradores são usados quando o vírus provoca um estado inflamatório que compromete com maior gravidade os pulmões, dificultando a oxigenação do sangue e a eliminação do gás carbônico. Nesses casos, o paciente precisa do auxílio indispensável dos respiradores.