Correio dos Campos

Profissionais da Saúde e funcionários e internos do Asilo serão os primeiros a receber vacina contra o Covid-19

19 de janeiro de 2021 às 15:52
(Fotos: Divulgação)

DA REDAÇÃO – As 227 primeiras doses da vacina contra o Covid, destinadas ao município de Piraí do Sul pelo governo do Estado, estão sendo transportadas para a cidade neste momento.

De acordo com as primeiras informações, receberão a primeira dose da vacina inicialmente os profissionais que atuam na linha de frente do combate ao vírus. A imunização deve acontecer com os servidores do SAMU, do transporte sanitário (motoristas), aos profissionais do Centro de Testagem e Diagnóstico da COVID-19 e da Ala de Internamento e Pronto Socorro do Hospital. Além deles, funcionários e internos do Lar de Idosos São Vicente de Paulo também serão vacinados.

Após a cerimônia de entrega das vacinas para os prefeitos da região, que contou com a participação do prefeito Henrique Carneiro, as doses da Coronavac destinadas ao município foram entregues para a Enfermeira Francine Sandrini da Silva, responsável pela Central de Vacinas na cidade.

Segundo Henrique, a vacinação em Piraí do Sul deve começará assim que as doses cheguem.

“Precisamos acabar com esse vírus, que está tirando muitas vidas. Hoje mesmo queremos iniciar a vacinação com a primeira pessoa do nosso município”, adianta o prefeito.