Correio dos Campos

Campanha de adoção dos idosos para o Natal atinge meta em menos de 24 horas

9 de dezembro de 2020 às 19:00
(Foto: Correio dos Campos)

DA REDAÇÃO – Um sucesso! A definição para a ação promovida por três empresas locais para presentear os internos do Asilo São Vicente de Paulo de Piraí do Sul não poderia ser outra. Em menos de 24 horas, todos os 28 idosos da instituição foram apadrinhados por piraienses que aderiram à iniciativa.

De acordo com os idealizadores do projeto, a ideia da adoção dos assistidos pelo lar surgiu a partir do exemplo de asilos de outras cidades. Para promover a ação, bastou que as empresas Tampopo´s, Corpus Fitness Wear e Fisk anunciassem o projeto. Muitas pessoas procuraram os promotores naquele mesmo dia e em poucas horas todos os idosos já tinham os seus padrinhos definidos para atenderem aos seus pedidos.

Superada a fase onde os doadores tiveram acesso a lista de presentes que os idosos queriam ganhar, agora o projeto começa a receber os mimos que serão entregues no próximo dia 22, oportunidade em que acontecerá a ceia de Natal com os idosos para celebrar a data.

Venda de máscaras

As empresas que promovem a ação estão vendendo máscaras para angariar fundos para arcar com as despesas para a realização da ceia do dia 22.

Os interessados em contribuir com a iniciativa, comprando a máscara, que custa R$ 15, poderão procurar qualquer uma das empresas que participam do projeto.