Correio dos Campos

Iniciou hoje a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra o Sarampo

A campanha tem como público-alvo pessoas de 20 a 49 anos, mas crianças a partir dos 6 meses que ainda não foram vacinadas podem procurar a UBS
19 de novembro de 2019 às 15:24
(Divulgação/PMPS)

IMPRENSA/Piraí do Sul – Nesta segunda-feira, 18, iniciou a segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo. A ação acontece do dia 18 até o dia 30 de novembro. As doses da vacina estão sendo aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde – UBS do município e uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde também estará fazendo a vacinação nos bairros da área rural com uma programação específica para cada local.

O público-alvo para vacinação são os adultos de 20 a 49 anos que ainda não receberam a dose da vacina. Apesar da campanha ter como foco este grupo, crianças que ainda não foram vacinadas podem procurar a UBS. A dose que será aplicada é a tríplice viral que protege além do sarampo, também contra rubéola e a caxumba.

O sarampo é uma doença que tem contágio fácil e é provocada por um vírus, transmite-se de pessoa para pessoa, por meio de tosse e secreções e apenas a vacina protege com eficácia.