Correio dos Campos

Sicredi promove “Arraiá”para crianças do CIM

12 de julho de 2019 às 10:00
(Fotos: Divulgação)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Cento e quarenta crianças que frequentam o CIM (Centro de Integração ao Menor), em Piraí do Sul, participaram na última sexta-feira, dia 05, de uma festa julina promovida pelo Sicredi. A ação fez parte do “Dia de Cooperar” (Dia C), iniciativa que mobiliza mais de 120 mil voluntários em todo o Brasil em ações de responsabilidade social.

Depois de realizar nos quatro anos anteriores ações com o CREAS (duas vezes) e o Lar de Idosos São Vicente de Paulo (outras duas), a direção da agência local do Sicredi decidiu contemplar em 2019 as crianças assistidas pelo CIM.

De acordo com o gerente da unidade piraiense, Diony Gonçalves, a intenção da cooperativa com a atividade foi proporcionar um dia diferente e de muita alegria e descontração.

“Foi muito gratificante este contato com as crianças que são tão bem orientadas pela instituição. Em clima de festa julina, conseguimos oportunizar às crianças momentos de pura diversão e alegria. Distribuímos algodão-doce e cachorro quente, na barraca da pescaria as crianças ganharam doces e até a esperada quadrilha não faltou. Enfim, foi um momento muito gostoso para todos nós e que, sem dúvida, atingiu o objetivo da ação que é o de colocar em prática os princípios e valores cooperativistas”, disse.