Correio dos Campos

Maior sistema financeiro cooperativo do Brasil, Sicoob inaugura escritório de negócios em Piraí do Sul

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil – Sicoob – chega à cidade com a missão de gerar soluções financeiras adequadas e sustentáveis, por meio do cooperativismo, aos associados e para toda a comunidade
5 de fevereiro de 2019 às 20:31
(Fotos: Pedro Luís Macedo Dalcol)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Com mais de 4,3 milhões de cooperados distribuídos entre os mais de 2,8 mil pontos de atendimento espalhados por todo o território nacional, o Sicoob inaugurou na tarde desta terça-feira (05) o seu escritório de negócios em Piraí do Sul, em concorrida cerimônia que contou com a participação de convidados e cooperados locais.

Segundo o gerente da unidade piraiense, Nelson Krubniki Filho, a abertura do escritório na cidade faz parte do programa de expansão do Sicoob na região, onde nove unidades foram inauguradas desde o início de 2018.

“Assim como em Piraí, o escritório de negócios de Tibagi também foi inaugurado na manhã de hoje. Essa ampliação faz parte da proposta do Sicoob para prestigiar o potencial produtivo e econômico desses municípios”, disse.

De acordo com Nelson, no escritório do município serão ofertados serviços de conta corrente, linhas de crédito, investimentos, cartões, planos de previdência, consórcios, seguros e cobrança bancária, dentre outros, num sistema cooperativo onde os clientes são os donos do negócio e contam com o direito de participar da divisão dos resultados financeiros apurados ano a ano.

Na visão do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Aliança, Osnei José Simões Santos, que esteve na inauguração desta tarde, a população piraiense ganha uma nova e sólida opção para obter as melhores condições de negociação em transações financeiras.

“Chegamos a Piraí com o firme propósito de trazermos as melhores condições para todo tipo de transação que a pessoa pretenda fazer com uma instituição financeira. As cooperativas de crédito, ou cooperativas financeiras, como a nossa, oferecem basicamente todos os produtos que os outros bancos têm, porém, com a grande vantagem de sempre procurar ofertar as melhores propostas, com as taxas mais baixas e com muita competitividade. Esse será o foco do nosso trabalho”.

Prestígio – Além dos convidados e cooperados participaram da cerimônia de inauguração representantes do Executivo e Legislativo, da Associação Comercial e Industrial de Piraí do Sul e autoridades religiosas.

Representando o Sicoob, prestigiaram o evento o presidente do Conselho de Administração, Osnei José Simões Santos, o vice-presidente Márcio Fabian Iwankiw e o diretor comercial Henrique Antonangelo Rosa, além dos gerentes de mercado Mário Rossetti Júnior e Geórgia Fontanini Goncalves.

Serviço

O escritório de negócios do Sicoob Piraí do Sul fica à Avenida 5 de Março, 81, próximo ao Colégio Estadual Professor Leandro Manoel da Costa.