Correio dos Campos

Banda do CEJQN conquista título no Paranaense de Fanfarras e Bandas

Corporação voltou para Piraí do Sul com um título e um vice-campeonato
26 de setembro de 2018 às 18:49
(Fotos: Divulgação/Prefeitura de Ivaiporã)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – A Corporação Musical do Colégio Estadual Jorge Queiroz Netto representou a cidade no 27º Concurso Paranaense de Fanfarras e Bandas, realizado no último sábado (22), no município de Ivaiporã.

Realizado pela prefeitura de Ivaiporã e pela Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas, o evento contou mais de 2800 participantes e 45 corporações de todo o Paraná, distribuídas nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Sênior, subdivididas nas modalidades de fanfarras, bandas marciais, bandas sinfônicas, bandas de concerto, bandas musicais de marcha.

Concorrendo na modalidade de bandas musicais de marcha, dentro da categoria Sênior, a corporação do CEJQN se destacou com uma apresentação consistente e bastante elogiada pelo corpo de jurados.

O bom desempenho de todo o conjunto da corporação piraiense rendeu o título estadual ao Corpo de Bandeiras da banda, além do vice-campeonato para a banda em sua categoria.

Na soma de resultados, a Corporação Musical do Queiroz Netto sagrou-se vice-campeã paranaense, posto que a coloca entre as melhores bandas de sua categoria em todo o Paraná.

Dedicação e resultado – Segundo o maestro e professor Nilson Wilt, responsável pela corporação e também pela escolinha de iniciação do CEJQN, o resultado alcançado em Ivaiporã é fruto de uma série de fatores. “Tanto eu como o Carlos Alberto Mainardes, que trabalha com o corpo coreográfico, somos voluntários e não recebemos nada pelo que fazemos. Por isso esses títulos coroam não apenas o nosso trabalho, mas também todo empenho e dedicação de todos os componentes da corporação que nunca mediram esforços e se dedicaram intensamente nos ensaios”, disse.

“Além disso, contamos com o apoio da Lucilene (Maciel de Souza), da direção, dos funcionários do colégio e dos pais. Sem eles não conseguiríamos nada, afinal, a estrutura é modesta por pertencer a um colégio estadual que não conta com recursos próprios para investir na gente. Mesmo assim demonstramos nossa força e o talento do povo piraiense, que onde quer que vá sempre se destaca e figura entre os melhores”, completa o maestro.

“Fazemos o que está ao nosso alcance e trabalhamos pelo amor à música e pela tradição das fanfarras e bandas locais. Se, por um lado, o trabalho é voluntário, por outro, somos imensamente recompensados quando conseguimos elevar o nome de Piraí do Sul lá fora. Tudo isso é muito gratificante”, finalizou Wilt.

Reconhecimento – Em nota divulgada em uma rede social na internet, a diretora do Colégio Queiroz Netto, Elisabeth Sguario Cobbe, cumprimentou a corporação e agradeceu as pessoas que contribuíram com o trabalho desenvolvido na instituição.

“Parabéns ao Maestro Nilson Wilt, ao Coreógrafo, Carlos Alberto Oelmüller Mainardes, todos os músicos, as meninas da linha de frente, a funcionária Lucilene Maciel de Souza, que não mede esforços para que a banda participe de eventos, as funcionárias da cantina, que prepararam com amor o lanche para nossos campeões, e aos pais, que confiam o talento de seus filhos para compor nossa amada Corporação”.