Correio dos Campos

Número de leitores do Correio dos Campos cresceu 625% no primeiro ano

Lançado no dia 5 de maio do ano passado, veículo ultrapassou a casa de um milhão e trezentos mil leitores.
20 de maio de 2018 às 18:30

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Lançado no dia 5 de maio do ano passado, o Correio dos Campos completou seu primeiro aniversário apresentando expressivos números de audiência.

Acima da meta – Como sede em Piraí do Sul, município com aproximadamente 24 mil habitantes, o veículo pretendia alcançar inicialmente a média de 70 mil visualizações mensais, chegando a 840 mil leitores nos primeiros doze de trabalho.

Com mais de meio milhão de leitores a mais que o previsto, o Correio dos Campos fechou seu primeiro ano de atividades com uma expressiva marca: mais de 1,3 milhão de leitores.

A trajetória – Os números do veículo foram modestos no início. No primeiro mês de atividades, o portal regional de notícias contou com o acesso de apenas 38.697 pessoas.

Entre os dias 5 de maio e 4 de novembro do ano passado, nos primeiros seis meses de trabalho, a média mensal girava em torno de pouco mais de 47 mil acessos.

Entretanto, nos seis meses seguintes, entre dezembro de 2017 e maio desse ano, o número de leitores cresceu consideravelmente, atingindo picos de mais de 240 mil visualizações mensais.

No período, o desempenho do portal apresentou crescimento de aproximadamente 625%, número que o colocou entre os três maiores veículos em número de leitores da região de Ponta Grossa.

Auditoria – Desde março o Correio dos Campos passou a ser auditado diariamente pelo IVC Brasil – Instituto Verificador de Comunicação, uma das entidades de maior credibilidade do país no fornecimento de dados de circulação de veículos impressos (jornais e revistas) e também na internet.

O trabalho do IVC é nacionalmente reconhecido pelos representantes dos maiores anunciantes do Brasil, além de agências de propaganda e editores.

A associação do Correio dos Campos ao IVC faz parte da estratégia de expansão da empresa para toda região dos Campos Gerais.