Correio dos Campos

Após obter certidões negativas, Sandrini inicia renovação da frota municipal

Município não contava com certidões desde julho de 2013, fato que o impedia de receber recursos estaduais e federais.
12 de março de 2018 às 19:30

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Depois de adotar medidas impopulares e bastante criticadas desde que assumiu a gestão municipal, em maio do ano passado, o prefeito José Carlos Sandrini (PHS) anunciou na semana passada alguns resultados que, segundo ele, começam a aparecer.

De acordo com o prefeito, para equilibrar as contas da prefeitura e passar a ‘ter crédito na praça’, com a obtenção das certidões negativas, foi necessário à tomada de decisões que desagradaram principalmente a funcionários da municipalidade. Horas extras foram reduzidas e funções gratificadas cortadas.

Além disso, a administração optou por enxugar o número de secretarias e diretorias municipais, dando continuidade ao modelo de gestão que começou a ser implantado pelo então prefeito interino, Marcio Flavio da Silva, quando esteve à frente do Executivo.

Segundo Sandrini, de todas as certidões que faltavam ao município, apenas uma, de âmbito federal, ainda resta ser retirada. “Todas as outras nós conseguimos. Até mesmo a do Tribunal de Contas do Estado, considerada por nossa equipe como a mais difícil, por estar atrelada ao limite de gastos com pessoal”, disse.

“Fui pessoalmente até o Tribunal e me comprometi a arrumar a casa. Celebramos um Termo de Ajustamento de Gerenciamento (TAG) e a certidão foi expedida. Com elas na mão, enfim, poderemos correr agora atrás de recursos para a execução de projetos que a cidade tanto precisa”, finaliza o prefeito.

Investimentos – Foram entregues 7 novos veículos para a população na manhã desta segunda-feira (12).

De acordo com o secretário de Saúde, Júlio Cézar Sandrini, os três veículos Doblô servirão para o suporte das Equipes de Saúde da Família (ESF), para atendimento nos bairros Ressaca, Capinzal e Piraí Mirim.

“Como a equipe conta com médicos, pessoal de enfermagem, dentista e motorista, precisávamos de um carro com 7 lugares. Por isso compramos esse modelo”, destacou.

“O micro-ônibus com capacidade para 30 lugares fará as viagens diárias com pacientes para Ponta Grossa e, o mais importante, com a garantia de que faremos sua manutenção mecânica em dia. Já pensamos nisso para garantir conforto e principalmente segurança aos usuários”, emendou.

Além desses veículos, o prefeito fez a entrega de um automóvel Logan para a Saúde e ainda de outros dois equipamentos que chegaram ao município através de recursos de emendas do deputado federal Aliel Machado.

Uma camionete Fiat Toro foi adquirida através de convênio celebrado ainda em 2016, na gestão de Tim Milléo, e que seria perdido por Piraí do Sul se não fosse concluído nesse ano.

Com investimento de mais de R$ 500 mil reais, Aliel entregou ainda uma nova motoniveladora que será disponibilizada para a secretaria municipal de Infraestrutura.