Correio dos Campos

Defesa Civil monitora pontos de alagamento em Piraí do Sul

20 de janeiro de 2018 às 18:17

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Apesar da forte chuva registrada na cidade no final da tarde desta sexta-feira, 19, a Defesa Civil de Piraí do Sul não recebeu qualquer chamado para atender ocorrências relacionadas às chuvas.

Mesmo assim a corporação permanece em estado de alerta, principalmente porque pancadas continuaram a cair sobre a cidade neste sábado.

“A quantidade de chuva foi bastante alta e o nível do Rio Piraí subiu consideravelmente. Estamos em alerta e monitorando as áreas que são mais suscetíveis a alagamentos”, disse um dos bombeiros.

Situação nova – A quantidade de água foi tão grande na tarde de ontem que até mesmo ruas das regiões mais altas da cidade, a exemplo da Avenida 5 de Março, principalmente nas imediações do Colégio Estadual Professor Leandro Manoel da Costa, foram tomadas pela água.

Segundo a funcionária de um estabelecimento localizado na região, nunca havia presenciado um alagamento ali. “Não sei dizer quanto demorou para o nível dá agua subir daquele jeito e chegar as calçadas, mas posso afirmar que foi muito rápido”, conta.

“Começou a chover e um vizinho tirou o carro da frente de casa para que não entrasse água dentro. Logo em seguida saímos ver na porta e já estavam alagados os dois lados da rua. Os bueiros não estavam dando conta de tanta água”, finalizou.