Correio dos Campos

Paróquia Senhor Menino Deus promove tradicional festa junina neste sábado

2 de junho de 2017 às 20:38

A Paróquia Senhor Menino Deus, de Piraí do Sul, promove neste sábado, 3, a partir das 15 horas, a sétima edição de sua já tradicional festa junina que, como de costume, acontece todos os anos na Igreja São José. A comemoração, segundo os organizadores, é uma oportunidade de confraternização das pessoas e famílias da comunidade piraiense.

 

Voluntariado – O festejo é preparado, basicamente, por um grupo de voluntários da comunidade católica e também das pastorais. Os jovens serão responsáveis pela organização da gincana e das brincadeiras bíblicas que acontecerão amanhã, assim como membros da Pastoral da Comunicação (PASCOM) farão registros fotográficos dos participantes em um espaço que será montado no local.

 

Atrações –  Escolas, convidados e grupos da própria igreja se apresentarão ao longo do dia com as tradicionais quadrilhas caipiras. Brincadeiras, a sempre aguardada fogueira e um grande bailão serão outras opções para quem visitar o espaço que terá a venda de bebidas, doces típicos, salgados e cabriúva.

 

Baile – A voluntária Mara da Luz Carneiro, que sempre atua nas atividades da Paróquia, convida a população para o baile que marcará o encerramento da festa. “Todos os piraienses são nossos convidados para participarem desse grande baile que será tocado pelo Ajas Brasil, do Alcimar, que integra o grupo de canto da igreja. Ele acontecerá dentro de um dos salões e a entrada será gratuita”, disse.

 

Arrecadação – Os recursos arrecadados com a promoção serão revertidos para as atividades de evangelização da Paróquia e para as obras de construção do Centro de Evangelização, que está em andamento, na Vila Brasilinha. “A generosidade das pessoas está permitindo o seguimento dessas obras que são tão importantes “, declarou o pároco Padre Evandro Luís Braun.