Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Sobe para 105 mil número de pessoas atingidas por temporais no Paraná em seis dias, diz Defesa Civil

Conforme atualização do balanço desta quarta (1º), 899 pessoas estão desabrigadas e 2,8 mil estão desalojadas.

Sobe para 105 mil número de pessoas atingidas por temporais no Paraná em seis dias, diz Defesa Civil
(Foto: Reprodução/RPC)
Publicidade


Pelo menos 105.017 pessoas foram atingidas por temporais no Paraná desde a última quinta-feira (26) até esta quarta-feira (1º). É o que indica o mais recente balanço da Defesa Civil do Paraná, divulgado às 7h desta quarta.


Conforme o documento, 899 pessoas estão desabrigadas, ou seja, dependendo de abrigos públicos, e 2.885 estão desalojadas, ou seja, refugiadas em casas de parentes ou amigos.

O órgão afirma que 8.199 casas foram danificadas e 20 foram destruídas.

Também de acordo com a Defesa Civil, 112 cidades tiveram danos registrados.




Em Ipiranga, nos Campos Gerais, o alagamento deixou metade da população ilhada. De acordo com a prefeitura municipal, cerca de sete mil pessoas de onze comunidades rurais estão isoladas. Dados do último Censo Demográfico (2022) apontam que, no total, a cidade possui 14,1 mil moradores.

Moradores que ficaram desabrigados por causa das chuvas em União da Vitória, sul do estado, tiveram que voltar para abrigos na segunda. O motivo foi o nível do Rio Iguaçu, que subiu novamente.

Também em União da Vitória, a força do vento derrubou um idoso que caminhava pelas ruas da cidade. Segundo o Simepar, o vento que atingiu o município foi de 65,5 km/h.


Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia