Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Porteiro desconfia de suspeito e evita golpe de falso representante bancário contra idosa

Porteiro desconfia de suspeito e evita golpe de falso representante bancário contra idosa
Porteiro acionou a PM após desconfiar de comportamento de falso representante bancário, em Foz do Iguaçu (Foto: Reprodução/RPC)
Publicidade
O alerta do porteiro de um condomínio residencial evitou que uma idosa caísse no golpe de um falso representante bancário, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com o porteiro, o homem chegou ao condomínio de táxi e se apresentou como representante de um banco. O caso aconteceu na quinta-feira (9), e o suspeito fugiu.

O golpista, conforme o porteiro, informou que havia combinado de se encontrar com uma idosa, moradora do condomínio. Ele não olhava para as câmeras de monitoramento e tentava não ser visto, segundo o porteiro, que ficou desconfiado.

"Quando ela ligou aqui na portaria liberando ele para ter acesso ao condomínio, aí ela contou a história sobre o cartão de crédito dela, eu falei 'não, o cara vai entrar lá e vai fazer a festa", relatou o porteiro.

O funcionário contou que demorou a liberá-lo, para que não fugisse do local, e acionou os policiais militares.

"Ele chegou, se identificou, apresentou uma carteira de motorista. Nisso, eu já suspeitei bastante. Quando ele chegou aqui, eu já estava em contato com a PM", disse.

Ainda segundo o porteiro, a moradora disse que havia recebido uma ligação do suposto funcionário de um banco, alegando que o cartão de crédito dela havia sido clonado, e que ele precisaria pegar o cartão e os dados pessoais dela pessoalmente.

Ao perceber que poderia se tratar de um golpe, o funcionário disse que alertou a moradora.

Após a chegada dos policiais, o suspeito percebeu a movimentação e fugiu por um terreno de mato alto. Um PM tentou capturá-lo a pé, mas não conseguiu.

As imagens das câmeras de monitoramento do condomínio registraram o suspeito e foram enviadas para a Polícia Civil, que deve investigar o caso.

O porteiro disse que ficou atento às suspeitas de golpe porque já havia ouvido falar de golpes envolvendo cartões bancários.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia