Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Menino ganha prótese inspirada no Hulk e abraça irmão pela 1ª vez

Menino ganha prótese inspirada no Hulk e abraça irmão pela 1ª vez
(foto: Razões para Acreditar)
Publicidade
Um garoto de cinco anos conseguiu abraçar seu irmão pela primeira vez após ganhar um braço protético inovador.

Jacob Scrimshaw mora na Inglaterra com os pais, Gemma Turner e Chris Scrimshaw . Eles não conseguiram que o NHS – Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (uma espécie de SUS britânico) – pagasse a prótese robótica para o filho. Desamparados, passaram a agir por conta própria.

Na semana passada, Jacob, que nasceu sem uma parte do braço esquerdo, se tornou a primeira criança do Reino Unido a ter uma prótese fixada acima do cotovelo.

Em maio deste ano, os pais de Jacob lançaram uma vaquinha virtual no GoFundMe para comprar o braço protético.

Em sete meses, eles arrecadaram 16 mil libras (cerca de R$ 85 mil), suficientes para adquirir o equipamento. O braço protético fica preso ao antebraço e possui articulação do cotovelo, um modelo inovador que Gemma descobriu no Instagram de Ben Ryan, um engenheiro que desenvolveu o aparelho para o filho, que perdeu o braço com dez dias de vida.

A prótese é inspirada no braço do Hulk e levou três meses para ser fabricada, depois que uma série de empresas trabalharam com o fornecedor de serviços protéticos Dorset Orthopaedics.

A mamãe coruja confidenciou que ver Jacob de mãos dadas com seu irmão e seu pai ao mesmo tempo “derreteu seu coração”.

O braço protético está em fase de adaptação. A empresa e a família trabalhão juntas para testá-lo e aprimorá-lo.

O modelo atual permite que o cotovelo seja ajustado usando uma trava deslizante e a mão se fecha quando ele aperta uma câmara cheia de água montada no braço.

 

Fonte: Razões para Acreditar

Compartilhe:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia