Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Menina de 5 anos deixa cabelo crescer para doar para crianças com câncer em Goiânia

Apesar de gostar do cabelo curto, Rafaela Helena Borges ficou um ano sem cortá-lo só para conseguir o tamanho necessário para a confecção de uma peruca e, assim, ajudar a levantar a autoestima de quem faz o tratamento contra a doença.

Menina de 5 anos deixa cabelo crescer para doar para crianças com câncer em Goiânia
Rafaela disse que ficou feliz quando doou o cabelo no Hospital do Câncer — Foto: Arquivo Pessoal/Rafaela Helena de Oliveira Borges
Publicidade

Com apenas 5 anos, Rafaela Helena de Oliveira Borges já sabe muito bem o que significa solidariedade. A menina deixou o cabelo crescer durante um ano para doar ao Hospital Araújo Jorge, unidade especializada no atendimento a pacientes com câncer, pela rede pública. A intenção é que seja feita uma peruca para pacientes que perderam o cabelo devido ao tratamento contra a doença.






Rafaela disse que fica triste quando vê uma criança que não tem cabelo por causa da terapia. Por isto, contou que ficou feliz quando fez a doação, em dezembro do ano passado.





A avó da menina, Lúcia Helena Silva, se sentiu orgulhosa com a atitude da neta.


“Mesmo gostando do cabelo curto, Rafaela deixou o cabelo crescer para presentear uma criança com câncer. Linda atitude”, disse a avó.








A mãe da garota, a empresária Talita Helena de Oliveira Borges, de 35 anos, conta que um dos princípios que ensina aos filhos é o da doação ao próximo.





“Durante o ano, a gente vai juntando dinheiro. Vendemos latinhas que acumulam em casa, guardamos o dinheiro e, no final do ano, a gente compra os brinquedos e arrecada mais doações. Depois, vamos lá e entregamos os brinquedos para as crianças”, disse a mãe.





A atitude da Rafaela contagiou a irmã Giovana Helena de Oliveira Borges, de 7 anos. A menina disse que vai deixar o cabelo crescer para poder fazer o mesmo. “Eu quero doar porque as crianças querem peruca para ficarem alegres”, contou.


Fonte: G1







Compartilhe:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia