Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Médico é afastado de UPA após jovem morrer durante atendimento em Londrina

Nycolas Dias, de 22 anos, procurou atendimento após sentir falta de ar e sangrar pela boca. Ele morreu dentro da unidade em 23 de outubro. Caso está sendo investigado

Médico é afastado de UPA após jovem morrer durante atendimento em Londrina
(Foto: Reprodução)
Publicidade


A prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, afastou o médico que atendeu Nycolas Dias, de 22 anos. Ele morreu dentro da unidade após ser atendido pelo profissional na UPA Jardim do Sol, na Zona Oeste.

O jovem procurou a unidade em 23 de outubro após sentir falta de ar e expelir sangue pela boca, conforme a família. Mais tarde, no mesmo dia, retornou para UPA, foi medicado e estava na sala de observação quando morreu.


A Secretaria de Saúde de Londrina criou uma comissão para investigar o caso e confirmou que o médico está fora das escalas até a conclusão das investigações.

Conforme o secretário da pasta, Felippe Machado, o caso está sendo investigado pela Polícia Civie pelo Ministério Público do Paraná(MP-PR). O relatório foi encaminhado ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

"Por se tratar de um médico credenciado e não um servidor e consequentemente não haver responsabilidade de apuração por parte da corregedoria do município, nós encaminhamos o relatório aso órgãos competentes", disse.

Segundo a pasta, o médico que atendeu Nycolas é contratado através de uma empresa terceirizada que presta serviços para a prefeitura.

Múltiplas causas da morte

De acordo com o certificado de óbito, o jovem morreu após sofrer infarto agudo súbito, convulsão, derrame pleural e dispneia súbita.

Os documentos foram entregues pela família para as autoridades e farão parte das investigações.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia