Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Jovens são indiciados por maus-tratos após darem bebida alcoólica a cachorro, diz polícia

Jovens publicaram vídeos em redes sociais mostrando o cachorro tomando bebida. Vídeo chegou a polícia por meio da Organização Não Governamental (ONG) de Proteção Animal de Maringá.

Jovens são indiciados por maus-tratos após darem bebida alcoólica a cachorro, diz polícia
Polícia conclui inuérito por prática de maus-tratos — Foto: Polícia Civil
Publicidade

A Polícia Civil de Maringá , no norte do Paraná, indiciou por maus-tratos donos de um cachorro da raça Pug. Eles são suspeitos de dar bebida alcoólica para o animal.






O caso aconteceu no final de maio, em Marialva, também no norte do Paraná. Um vídeo mostra três pessoas com o animal. Uma delas coloca a mão dentro de um copo com um líquido vermelho e em seguida põe na boca do cachorro.





Em um outro trecho, os jovens colocam o que seria vodca em um pote e depois dão para o cachorro beber. Na postagem, eles afirmam: “eu falei...vodka pura agora!”.





Após a publicação nas redes sociais uma Organização Não Governamental (ONG) de Proteção Animal de Maringá reproduziu a postagem e chamou atenção da polícia.





O delegado Matheus Laiola, da delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná, também replicou o vídeo em suas páginas e informou que faria a abertura de um procedimento para investigar o caso.





O delegado Luiz Henrique Vicentini, que trabalhou no inquérito, afirma que o dono do cachorro realizou exame no animal para tentar comprovar que não deu bebida alcoólica a ele.





“Pela possível quantidade ingerida, o exame é considerado inconclusivo. Para uma alteração, seria necessária uma grande ingestão de álcool”, afirma.





De acordo com Vicentini, em depoimento, os jovens negaram as acusações. Afirmaram que deram suco e água para o cachorro e não bebida alcoólica.





Segundo o delegado, caso seja instaurado um processo e os jovens sejam condenados, eles podem receber pena de detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa.





De acordo com a polícia, o juiz responsável pela causa analisará se o animal deve ser retirado do dono, conforme pedido feito por uma ONG da cidade.





G1 entrou em contato com os envolvidos, mas não retornaram as ligações.


Fonte: G1




Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Jovens são indiciados por maus-tratos após darem bebida alcoólica a cachorro, diz polícia | Correio dos Campos