Ir para o conteúdo

Segurança/PG News

Homem que raspou cabelo de mulher quis atacar autoestima da vítima, explica advogada

Delegada da Mulher de Cascavel ressalta que ciúme não deve ser romantizado pela sociedade

··2 min de leitura

Compartilhe

(Foto: Arquivo EBC)
Os crimes de violência contra a mulher, em Cascavel, no Oeste do Paraná, repercutiram em todo o país. Durante o fim de semana, uma mulher foi agredida pelo companheiro, outra vítima teve o cabelo raspado e outra mulher foi morta ao buscar o filho na casa de seu ex-companheiro, pai da criança.

Segundo a advogada Sylvia Cristina no caso em que a mulher teve o cabelo raspado pelo companheiro, a principal conduta do acusado foi humilhar a vítima.

“A gente percebe que a intenção era humilhar a vítima, fazer ela se sentir menos atraente, era uma forma de atacar a autoestima dela. Então dependendo da situação pode configurar ou lesão corporal ou uma injúria real, que é quando você tenta diminuir ou humilhar a pessoa, pra isso se utiliza de uma forma de violência.” Sylvia Cristina – advogada

Segundo repassado pela equipe da Polícia Militar, que atendeu a situação, o homem se trancou dentro da residência onde aconteceu o fato e também impossibilitou a saída dos policiais.

“Ele se fechou dentro de casa, e quando os militares entraram na residência, também foram trancados pelo autor. Foi necessário acionamento de mais policiais. Cerca de 10 militares estiveram no local, mas o homem conseguiu fugir. Diego Astori – Capitão da PM

Mesmo diante do aparato policial, o homem conseguiu fugir e está sendo procurado. A vítima retirou os pertences do local e procurou abrigo na casa de parentes. O casal estava junto há 4 anos e tinha contrato de união estável. Segundo Astori, ele pode responder por lesão corporal gravíssima.

“A questão do cabelo raspado, a jurisprudência tem um entendimento que pode pode se configurar uma lesão corporal gravíssima, por conta do dano estético. Esperamos que seja analisada de uma forma bem severa e gravosa esse autor, que ele fique preso, com essa medida protetiva, inclusive porque dizem que é um figurão da cidade.” Diego Astori – Capitão da PM

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI