Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Gata sobrevive 58 dias sozinha em apartamento após morte do dono, em Maringá

Animal foi resgatado na sexta-feira (12) por protetoras e guardas municipais. Gata sobreviveu bebendo água do vaso sanitário e comendo as próprias fezes, segundo voluntária.

Gata sobrevive 58 dias sozinha em apartamento após morte do dono, em Maringá
Gata precisou ser internada após o resgate — Foto: Isa Simões/Arquivo pessoal
Publicidade

Uma gata foi resgatada depois de passar 58 dias trancada em um apartamento após a morte do dono em Maringá, no norte do Paraná. O resgate foi feito na sexta-feira (12) por duas protetoras de animais e por três agentes da Guarda Municipal.






Segundo a protetora animal Isa Simões, a gata sobreviveu bebendo água do vaso sanitário e comendo as próprias fezes.





De acordo com ela, o dono do animal, de 82 anos, não tinha família e dividia o lar com alguns gatos. Ele também fazia doações e ajudava Ongs protetoras de animais em Maringá.





Após a morte dele, em abril, agentes do Bem Estar Animal do município foram ao local e recolheram os animais para um abrigo. Como ninguém sabia quantos gatos viviam no apartamento, os agentes acharam que todos haviam sido resgatados.





Na sexta-feira, uma uma outra protetora de animais, que conhecia o idoso, e não sabia da morte dele, foi ao prédio para saber se estava tudo bem.





Quando ficou sabendo da morte foi em busca de informações sobre os gatos e descobriu que apenas quatro haviam sido recolhidos. Ela entrou em contato com a colega Isa, e as duas acionaram a Guarda Municipal para entrar no apartamento.




Ao ter acesso à lavanderia, Isa diz que percebeu que a gata estava viva.






"Entramos e vi que havia fezes recentes. Isso me encheu de esperança. Procuramos e logo a encontramos. Estava fraca, quase não conseguia se mexer", conta




A gata foi levada para uma clínica veterinária e está internada.





"Ela chegou muito debilitada. Está com pneumonia, respirando com a ajuda de oxigênio, mas tem grande chance de recuperação", explica a veterinária Fabiola Cavalieri.





A veterinária estima que a gata tenha entre sete e oito anos, e diz que nunca tinha visto uma situação parecida. "É incomum um animal sobreviver tanto tempo privado de água e comida", afirmou.


Fonte: G1







Compartilhe:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia