Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Família doa órgãos de adolescente de 17 anos que morreu após cair de escada na casa da avó

Família doa órgãos de adolescente de 17 anos que morreu após cair de escada na casa da avó
Matheus Antônio Alves, de 17 anos, recebeu o diagnóstico de morte encefálica após cair de escada em Jundiaí (SP) (Foto: Arquivo Pessoal)
Publicidade
O jovem Matheus Antônio Alves, de 17 anos, morreu três dias depois de cair de uma escada na casa da avó, em Campo Limpo Paulista (SP), e bater a cabeça. Ao ser comunicada sobre a morte cerebral do adolescente, a família autorizou a doação de órgãos.

Foram doados fígado, rim, pâncreas, ossos, coração e pulmão - este último, após uma 'força-tarefa' de um hospital de Jundiaí (SP) e da Polícia Militar nesta sexta-feira (25). A jovem Luane Caroline Grotto, de 25 anos, é moradora de Indaiatuba (SP) e foi diagnosticada com bronquiectasia. Ela estava na fila de espera para transplante há dois anos e recebeu o pulmão do adolescente.

O órgão foi captado no hospital São Vicente, em Jundiaí e levado pelo helicóptero Águia, da PM, no Instituto do Coração (Incor), do Hospital das Clínicas de São Paulo. A aeronave pousou no km 60 da Rodovia Santos Dumont (SP-75), na frente da base da Polícia Rodoviária, onde a paciente embarcou. A pista foi interditada por alguns minutos durante a manobra. A jovem chegou no hospital por volta de meio-dia.

Segundo o hospital de Jundiaí, o órgão foi levado ao heliporto da prefeitura, onde foi entregue à equipe do Águia por volta das 15h.

De acordo com a Comissão Intra Hospitalar de Transplantes do Hospital São Vicente, a cirurgia de remoção dos órgãos durou aproximadamente sete horas.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia