Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

'Está arrependido', diz advogado de vereador suspeito de matar empresário a facadas em Ivaí

'Está arrependido', diz advogado de vereador suspeito de matar empresário a facadas em Ivaí
O vereador Luisir Lobacz (MDB) foi indiciado pelo crime (Foto: Divulgação)
Publicidade
A defesa do vereador suspeito de matar um empresário de Ivaí, na região dos Campos Gerais do Paraná, disse que Luisir Lobacz (MDB) está arrependido e com quadro de depressão grave. Nesta sexta-feira (31), o vereador deveria se apresentar à polícia, conforme a defesa, no entanto a ida foi cancelada.

O empresário Everaldo Manfron foi morto no dia 25 de janeiro após ser esfaqueado em um supermercado da cidade. Desde então, o vereador é considerado o principal suspeito do crime, conforme a polícia.

O advogado do vereador, Fernando Madureira, disse que o vereador está tomando medicamentos e que irá reagendar uma nova data para apresentação em até 10 dias.

"Essa situação foi lamentável, chocou muito ele [vereador]. Está arrependido, tanto que está em uma situação psicológica deteriorada. Mas ele irá se apresentar", afirmou a defesa.

Madureira disse ainda que pretende fazer o pedido de um habeas corpus para que o vereador responda em liberdade.

Investigação
De acordo com o delegado que investiga o caso, Luis Gustavo Timossi, um mandado de prisão preventiva já foi expedido pela Justiça e Lobacz é considerado foragido desde quarta-feira (29).

O delegado afirmou que o crime pode ter sido motivado por uma dívida antiga que o suspeito teria com o empresário.

Uma segunda linha de investigação seria uma revolta por parte do vereador, já que Manfron acionou a Polícia Militar por conta do barulho de um bar, onde estava o suspeito na madrugada em que aconteceu o crime, conforme a polícia.

"Nós investigamos a prática de um homicídio qualificado, pela impossibilidade de defesa da vítima, bem como pelo motivo fútil", disse.
A Polícia Civil informou que denúncias sobre o paradeiro do vereador podem ser feitas por meio do WhatsApp, pelo número (42) 99827-9684.

O caso
Câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito chega no supermercado e esfaqueia a vítima. Segundo familiares do empresário, ele e o vereador se desentenderam horas antes.

O empresário foi atingido na região do tórax e dos braços e socorrido por funcionários e familiares. Everaldo foi levado para um hospital de Ivaí e, depois, transferido para Ponta Grossa em estado gravíssimo.

A vítima passou por uma cirurgia e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, Luisir Lobacz (MDB) pediu afastamento da Câmara de Ivaí pelo prazo de 60 dias. O vereador foi o mais votado da cidade nas eleições municipais de 2016.

A Polícia Civil já ouviu testemunhas do caso e disse que pode concluir o inquérito de investigação mesmo sem ouvir o suspeito.

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia