Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Segurança

Cachorra resgatada com sinais de abandono em Capanema é adotada pela Polícia Civil

Cachorra resgatada com sinais de abandono em Capanema é adotada pela Polícia Civil
Cadela é encontrada em propriedade rural sem comida e água, em Capanema (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Publicidade
Uma cadela foi adotada pelos investigadores da Polícia Civil, em Capanema, no sudoeste do Paraná, após ser encontrada abandonada em uma propriedade rural sem comida e sem água. A informação foi divulgada nesta terça-feira (18) pela delegacia da cidade.

O resgate foi feito na segunda-feira (17) após a polícia receber uma denúncia de maus-tratos. De acordo com o delegado Rodrigo Colombelli, o veterinário que atendeu o animal disse que ele tinha sinais de desnutrição e inanição severa.

"Os investigadores que fizeram o resgate comentaram sobre ter um mascote na delegacia. Eles disseram: 'o que acha de fazermos o trabalho completo, além de ajudar, adotar e dar um lar para ela?' Como aqui tem espaço e todos concordaram, ela será nosso mascote", contou.
O dono do animal está sendo investigado e deve responder pelo crime de maus-tratos, segundo a Polícia Civil.

A polícia informou que foi até a casa do suspeito na manhã desta terça-feira, mas, até a publicação desta reportagem, ele não tinha sido localizado.

Adoção
O delegado da cidade contou que os investigadores ficaram apegados à cachorrinha resgatada e, por isso, pediram pela adoção.

"Mesmo com toda situação de violência, aparentemente, ela demonstrou ser bem dócil." Segundo Colombelli, o nome da primeira mascote da delegacia ainda não foi definido, mas os investigadores devem escolher em breve.

De acordo com a polícia, a cadela está internada em um hospital veterinário de Capanema. Depois da divulgação do caso, segundo o delegado, mais de 20 pessoas fizeram doações para ajudar no tratamento da cadela.

"Sobre o dinheiro arrecadado, faremos a prestação de contas de tudo. Agora a gente aguarda pela alta dela. Vamos recebe-la aqui na delegacia e cuidar dela."

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Mãe flagra vizinho com filha de oito anos, o denuncia por estupro de vulnerável e homem é preso no ParanáSuspeito chegou a ser solto após audiência de custódia, mas voltou para a prisão após decisão judicial
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia