Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Balão perdido por criança no Rio Grande do Sul ‘viaja’ 600 km e é encontrado no Paraná: 'Início de uma linda amizade'

Perdido em 31 de dezembro, em Porto Alegre, balão foi encontrado em 2 de janeiro, em São Mateus do Sul. História rendeu amizade entre famílias, que marcaram encontro pessoalmente

Balão perdido por criança no Rio Grande do Sul ‘viaja’ 600 km e é encontrado no Paraná: 'Início de uma linda amizade'
(Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)
Publicidade
Quando o pequeno Henrique, de 4 anos, soltou seu balão sem querer e viu ele ganhando o céu de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, mal sabia ele que, ali, se iniciava uma longa viagem – de 600 quilômetros, mais precisamente.

Perdido desde 31 de dezembro de 2021, o balão cheio de gás hélio desapareceu por dois dias e foi encontrado pelo paranaense Welington Leal em 2 de janeiro de 2022, no município de São Mateus do Sul, sul do Paraná. O homem estava pescando em Fartura do Potinga, localidade da região rural.

A esposa de Welington, a empresária Giseli Cordeiro, contou que o balão estava “cheio e bonito”, preso à vegetação. Outros balões menores, furados, estavam juntos ao principal.

A curiosidade do casal despertou com o nome impresso no brinquedo: Hique, apelido da criança que tinha perdido o balão dias atrás.

“O balão estava num campo, e as vacas que estavam perto ficaram assustadas com o balão. Ele viu, achou bonito e resolveu trazer para a minha menina”.

Welington levou o achado para a filha, a Emily, de dois anos. O balão estava com uma etiqueta com o nome da loja em que foi comprado, nome da cliente e número de telefone.

Em uma pesquisa rápida, Giseli e Welington viram que o endereço, de Porto Alegre, ficava a uma distância que, de carro, demoraria nove horas de viagem.

"Quando eu vi que o endereço era do Rio Grande, eu disse 'não pode, o balão ter vindo de lá até aqui?' Aí eu mandei mensagem".

A psicóloga Paula Endres, mãe do Hique, disse que a história será lembrada pela família como mais um dos muitos causos diferentes que aconteceram com ela e o marido, o médico Walter Machado, em dias de virada de ano.

“Ainda não sei direito o motivo de tudo isso ter acontecido, mas sei que é o início de uma linda amizade. Os réveillons são cheios de histórias na nossa família. Foi quando eu e meu marido nos beijamos a primeira vez, depois ele também me pediu em casamento num ano novo, e nosso filho acabou nascendo dia 31 de dezembro. Então, a história do balão é mais uma história mágica sobre réveillons que teremos em nossas vidas”.

História de pescador às avessas

Pelo número na etiqueta, a mãe da Emily, que estava com o balão, contatou a Paula, mãe do Hique. Quando elas começaram a conversar, ficaram surpresas com a história. Paula, inicialmente, achou que o contato podia ser um golpe.

E se o termo “história de pescador” é rotineiramente usado para indicar algum causo mirabolante, desta vez, a brincadeira do destino se opôs ao ditado popular.

Conforme as duas entendiam o que tinha acontecido, elas perceberam que, além do surpreendente “achado” do balão viajante, a história trazia uma coincidência que parece ter saído de roteiro de filme: Welington, que encontrou o balão, é dono de uma oficina mecânica.

O pequeno Hique, por sua vez, é um grande apaixonado por carros – o bolo de aniversário dele, inclusive, era temático e deixava claro o amor por automóveis.

Quando o balão do Hique escapou, ainda em dezembro, Paula, mãe do pequeno, disse que falaria com os astronautas para recuperá-lo.

Ao contar isso para Giseli, a reação foi imediata: a família paranaense encomendou, à distância, um balão de astronauta na mesma loja em que o primeiro balão foi comprado, e mandou entregá-lo de surpresa para Hique. A criança recebeu o novo brinquedo nessa quarta-feira (12).

O “presente dos astronautas” foi enviado com uma cartinha:

Olá Hique!
Tudo bem com você?
Ainda estamos à procura do seu balão, estamos ansiosos para encontrá-lo, mas por enquanto enviamos um outro balão para que você possa aproveitar muito. Esperamos que você goste.
E assim como o balão, voe alto e acredite em todos seus sonhos!!!
Abraço dos astronautas

Nova amizade

Giseli e Paula continuam conversando quase que diariamente.

As famílias, inclusive, marcaram de se encontrar no próximo domingo (16), em Porto Alegre. A pequena Emily, com o balão viajante, e os pais Welington e Giseli, partem para o Rio Grande do Sul na próxima sexta-feira (14).

“A gente acha que tudo tem um propósito, nada é por acaso. A gente ficou muito feliz dela [Paula] ter convidado a gente pra ir pra lá. Sempre quisemos conhecer o Rio Grande do Sul, mas não imaginamos que seria nesta circunstâncias", disse Giseli.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia
Balão perdido por criança no Rio Grande do Sul ‘viaja’ 600 km e é encontrado no Paraná: 'Início de uma linda amizade' | Correio dos Campos