Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Amigos e familiares fazem homenagem à enfermeira que morreu por Covid-19 em Curitiba

Mulher tinha 40 anos e teve a morte confirmada no domingo (26). De acordo com a Associação Paranaense de Enfermagem, o caso é a primeira morte de profissional da saúde por Covid-19 na capital.

Amigos e familiares fazem homenagem à enfermeira que morreu por Covid-19 em Curitiba
Amigos e familiares acenaram com bandeiras brancas pelo pedido de paz e proteção durante a homenagem — Foto: Reprodução/RPC
Publicidade
Amigos, colegas de trabalho e familiares da técnica de enfermagem Valdirene dos Santos, que morreu, em Curitiba, por complicações do novo coronavírus, fizeram uma homenagem a ela na noite de domingo (26).

Um grupo estacionou carros em frente ao Hospital Marcelino Champagnat, onde ela trabalhava, e ligou os alertas dos veículos. Das sacadas do hospital, os colegas de trabalho acenaram com bandeiras brancas para representar o pedido de paz e proteção contra o coronavírus.








A homenagem para a profissional terminou com aplausos, música e muita emoção.






De acordo com a Associação Paranaense de Enfermagem, o caso é a primeira morte de profissional da saúde por Covid-19 em Curitiba.





A Prefeitura de Curitiba informou que Valdirene estava internada há mais de três semanas em um hospital da cidade.





Ainda conforme a associação, a técnica de enfermagem era diabética e estava internada no Hospital Ônix. O município não confirmou a constatação de diabetes.





A mulher tinha 40 anos e trabalhou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, no atendimento a um paciente com o novo coronavírus, segundo a associação.





A Clinipam, empresa do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI), responsável pelo Hospital Ônix, informou que "as informações sobre os pacientes internados em suas unidades e hospitais são restritas a seus familiares e não serão divulgadas à imprensa".





O Hospital Marcelino Champagnat disse que "ela lutou bravamente pela vida, da mesma forma que se dedicou para cuidar da saúde de centenas de pessoas junto com a valorosa Equipe de Enfermagem do Hospital Marcelino Champagnat (HMC)".


Fonte: G1







Compartilhe:

Leia também

Jovem tem a casa invadida por atiradores, tenta fugir mesmo baleado, mas morre em cima do telhado, no PRSegundo a PM-PR, Yuri César dos Santos havia saído recentemente do Centro de Socioeducação do Paraná (Cense-PR), mas no local havia tido uma "rixa" com outros internos. A suspeita é de que os envolvidos na desavença sejam os responsáveis por assassiná-lo
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia