Correio dos Campos

Governo abre novos leitos exclusivos Covid-19 em Telêmaco Borba

Hospital Regional passa a contar com 20 leitos de UTI adulto. Com mais esta ampliação, Paraná soma 1.101 leitos de UTI Adulto e 1.563 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19
14 de agosto de 2020 às 16:57
(Foto: Gilson Abreu/AEN)

O Governo do Estado abre neste sábado (15) cinco novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Telêmaco Borba. O hospital passa a ter 20 leitos de UTI exclusivos para atendimento à Covid-19.

A ampliação faz parte da estratégia do Governo do Estado de reforçar a estrutura hospitalar própria e regionalizar o atendimento aos pacientes. “Seguindo a orientação do governador Ratinho Junior, temos trabalhado para ampliar a rede hospitalar e aproximar a população do serviço de saúde, evitando que o paciente precise se deslocar para ser atendido”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Beto Preto.

ANTECIPADO – O Hospital Regional de Telêmaco Borba é um dos três hospitais que seriam inaugurados somente em dezembro e que tiveram suas obras aceleradas para atendimento à Covid-19. Os outros são os hospitais regionais de Ivaiporã e de Guarapuava. “Este hospital é um grande investimento do Governo do Estado e tem auxiliado no atendimento em toda a Macrorregião Leste nesta pandemia. A ampliação é a segunda desde a abertura do hospital”, acrescentou Beto Preto.

ESTRUTURA Dados da Regulação de Leitos da Secretaria da Saúde mostram que com mais esta ampliação, o Paraná soma 1.101 leitos de UTI Adulto e 1.563 leitos de enfermaria exclusivos Covid-19. A taxa de ocupação destes leitos nessa sexta-feira é de 75% e 52%, respectivamente.

Fonte: AEN/PR