Correio dos Campos

Após 33 dias em coma, menino de 13 anos se cura da Covid-19 e tem alta festejada no RJ

Após 33 dias em coma, menino de 13 anos se cura da Covid-19 e tem alta festejada no RJ
17 de julho de 2020 às 08:49
Bruno deixou a unidade hospitalar sem sequelas, depois de ficar 33 dias internado em coma — Foto: Divulgação

Bruno Hiarley Ribeiro Barbosa, de 13 anos, está curado da Covid-19 e recebeu alta do Hospital Icaraí (HI), em Niterói, nesta quinta-feira (16). O menino ficou internado por dois meses, sendo 33 dias em coma, com sintomas graves da doença.

Ao deixar a unidade hospitalar, Bruno foi aplaudido pela equipe de médicos e enfermeiros do hospital. Ele passou sorridente pelos corredores ao som da música “Ela é do Tipo”, do MC Kevin o Cris.

Quadro clínico

O quadro neurológico do jovem chamou a atenção da equipe médica da unidade devido à diminuição do nível de consciência. Os médicos tiveram que utilizar o sistema de ventilação mecânica para manter Bruno respirando.

“Diagnósticos como este têm sido frequentes em crianças que contraem a Covid-19, o que, inclusive, vem sendo motivo de diversos artigos médicos”, contou o médico Gabriel Farias

O caso de Bruno foi considerado uma recuperação de extremo sucesso, já que se trata de uma longa internação com estado de saúde muito desfavorável. O paciente não fazia parte de grupos de risco e mesmo assim apresentou sérias complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Fonte: G1