Correio dos Campos

Taxa de ocupação dos leitos clínicos para Covid-19 do HU de Ponta Grossa chega a 100%

São 15 leitos de enfermaria ocupados no hospital. Leitos de UTI dedicados à Covid estão com 50% de ocupação.
24 de junho de 2020 às 14:22
(Arquivo/Diário dos Campos)

G1 – Os leitos clínicos destinados ao tratamento dos pacientes com Covid-19 do Hospital Universitário (HU) Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, chegaram a 100% de ocupação na terça-feira (23), de acordo com a administração do hospital.

Segundo o comunicado emitido pelo HU, os 15 leitos foram ocupados.

“Assim sendo, deste momento em diante não temos condições técnicas e humanas de receber novos casos para enfermaria”, diz o comunicado assinado pela direção técnica do hospital.

De acordo com o hospital, dez dos 20 leitos de UTI dedicados à Covid-19 estão ocupados. Já outros 20 leitos de UTI dedicados a outros casos estão todos ocupados no hospital.

O boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) na terça-feira apontou que Ponta Grossa tem 254 casos confirmados de coronavírus e uma morte registrada.

Em todo o estado, são 487 mortes e 15.673 casos confirmados.

De acordo com a Sesa, não há no momento outros leitos de enfermaria do SUS dedicados ao tratamento da Covid-19 na cidade.

A secretaria informou, no entanto, que a Central de Regulação de Leitos faz a transferência dos pacientes dentro das macrorregiões quando necessário, de acordo com a disponibilidade de leitos nas outras cidades.