Correio dos Campos

Coronavírus: Prefeitura determina toque de recolher em Ponta Grossa de sexta-feira a domingo

Segundo o município, decisão foi tomada após a prefeitura receber mais de 1 mil denúncias em cinco dias sobre festas e locais com aglomeração. Medida vale a partir de 19 de junho.
16 de junho de 2020 às 09:34

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou na segunda-feira (15) que terá toque de recolher de sexta-feira a domingo por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, a medida e restrição vai valer das 23h às 5h ao longo do final de semana. Conforme o município, a decisão foi tomada após a prefeitura receber, em cinco dias, mais de 1 mil denúncias de festas e aglomerações na cidade.

De acordo com a prefeitura, a medida será válida a partir de sexta-feira (19). De acordo com o município, entre 10 e 14 de junho, 295 locais foram vistoriados e 58 deles foram multados por causa da aglomeração de pessoas. O objetivo, destacou o prefeito Marcelo Rangel, é diminuir a circulação do vírus e voltar ao ‘nível azul’ de emergência da pandemia; atualmente, Ponta Grossa se encontra no ‘nível amarelo’. Segundo o gestor, a intenção não é prejudicar segmentos como restaurantes e bares, mas as aglomerações mostram o perigo do aumento do contagio da Covid-19.

Ponta Grossa tem 169 casos confirmados do novo coronavírus e um pessoa morreu vítima da Covid-19 segundo os dados municipais da manhã desta terça-feira (16). Desse total, 63 pacientes já estão recuperados, 103 em isolamento domiciliar e dois estão internados em leito clínico.
Fonte: G1/ARede