Correio dos Campos

Mãe que teve Covid-19 durante a gestação se emociona ao reencontrar gêmeos recém-nascidos depois de esperar 26 dias isolada

Caso ocorreu em Curitiba, no Hospital Nossa Senhora das Graças
3 de junho de 2020 às 17:34
Mãe esperou 26 dias para reencontrar os filhos recém-nascidos — Foto: Reprodução/RPC

G1 – Vinte e seis dias. Esse foi o período que a Ana Paula Guedes precisou esperar para reencontrar os filhos recém-nascidos após o parto. Ela contraiu a Covid-19 durante a gestação e precisou se separar dos bebês gêmeos para fazer o tratamento e protegê-los da doença. Assista ao vídeo.

O parto foi realizado no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Para a mãe, os 26 dias pareciam uma eternidade. O choro no corredor do hospital ao reencontrar as crianças foi uma mistura de emoção e alívio. Todos estavam bem.

“Ai meu Deus, obrigada. Meu amor da mãe”, disse Ana ao rever os bebês.

Diagnóstico de Covid-19

A mãe foi infectada pelo novo coronavírus quanto estava com sete meses de gestação. O diagnóstico trouxe várias incertezas sobre a saúde dela e dos gêmeos David e Miguel.

Por conta disso, o nascimento dos bebê foi antecipado. Esse foi o primeiro parto de uma paciente com Covid-19 realizado na capital paranaense. O procedimento foi realizado com sucesso, e os bebês não foram infectados pelo vírus.

“Devido ao risco de infectar os bebês, a mãe manteve-se isolada no momento do procedimento médico utilizando máscara e separada da equipe cirúrgica através de campos cirúrgicos”, contou a médica Helena Maria Amorim.

O pai dos gêmeos, mesmo testando negativo, também não pode ver os bebês por questão de segurança. Agora, com todos bem e saudáveis, a família pode voltar para casa.