Correio dos Campos

Esposa de médico do Paraná que morreu em acidente de moto na Argentina durante comemoração de casamento estava logo atrás em carro

Orlando Pinheiro Ferraz Filho, de 63 anos, e esposa estavam viajando também com grupo de amigos. Acidente aconteceu na província de Entre Rios.
22 de abril de 2025 às 18:02
(Foto: Imagem cedida pela família)

A esposa de Orlando Pinheiro Ferraz Filho estava a poucos metros de distância quando o acidente do marido aconteceu, segundo informações da família. O médico de Santo Antônio da Platina, no norte do Paraná, estava viajando pela Argentina para comemorar o aniversário de 40 anos de casamento quando bateu a moto que pilotava e morreu.

Nesta terça-feira (22), o filho do casal, André Bertoni Ferraz, explicou ao g1 que os pais viajaram com mais quatro amigos. Eles estavam a caminho de Mendonza, cidade argentina conhecida pelas vinícolas. Os homens estavam em motos e as mulheres em um carro.

Segundo Ferraz, quando a mãe chegou ao trecho em que o acidente aconteceu, Orlando já estava caído no chão.

O filho informou que, três dias após o acidente, a família ainda aguarda o laudo de necropsia e a liberação do corpo para o translado.

O velório acontecerá em Santo Antônio da Platina, mas não há uma data até a publicação desta reportagem.

Como foi o acidente

Orlando Pinheiro Ferraz Filho, de 63 anos, morreu em um acidente de moto, na Argentina, no sábado (19).

A família foi informada de que Orlando bateu contra um carro que entrou na contramão da pista próximo à capital da província de Entre Rios, na Argentina, que fica a quase 500 km de Buenos Aires.

O médico foi ejetado na moto e teve um traumatismo craniano, de acordo com o filho.

Orlando atuava como ginecologista e obstetra em Santo Antônio da Platina há aproximadamente 35 anos. Ele deixa esposa, três filhos e quatro netos.

Fonte: g1