Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Cultura & Eventos

Titulares e suplentes eleitos tomam posse no Conselho Tutelar

Titulares e suplentes eleitos tomam posse no Conselho Tutelar
(Divulgação/PMP)
Publicidade
IMPRENSA/Palmeira - Os novos titulares e suplentes do Conselho Tutelar tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10), durante cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social. Eles foram eleitos na eleição do dia 6 de outubro e irão cumprir seus mandatos até 10 de janeiro de 2024.

Os cinco conselheiros mais votados durante a eleição e que assumiram os cargos como titulares foram Maria José Scepanski, Caroline Bach Diedrichs, Jaqueline Toczek Honório Ferreira, Evilyn Shayhen Parra e Rafael Renato Ribas. Ficaram como suplentes André Henrique Moreschi, Vera Stanczyk de Paula, Erlinda Eliane Santana dos Santos, Luciane Santos Bordinhon Carminatti e Fernanda Novak.

Representando o prefeito Edir Havrechaki, o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, parabenizou os eleitos e destacou a importância dos conselheiros tutelares. "Vocês têm uma missão de grande importância: proteger aqueles que estão em situação de risco e que necessitam do apoio dos conselheiros. Quero deixar registrado também que vocês terão todo o auxílio necessário da Administração Municipal para que façam um excelente trabalho à frente de seus cargos. Parabéns e que tenham muito sucesso nessa nova função", disse.

Mário Antônio Wieczorek, Secretário de Assistência Social, ressaltou o trabalho do Conselho Tutelar. "Neste período que estou secretário temos feito tudo o que podemos para o Conselho realizar o melhor trabalho possível. Sei que fazemos muitas coisas boas, mas também temos muitas coisas que precisamos melhorar. Temos que melhorar sempre, fazer um trabalho melhor a cada dia. Peço aos conselheiros que trabalhem duro para que os diretos das nossas crianças não sejam violados e saibam que a Assistência Social sempre estará ao lado de vocês", relatou.

Tânia Mara Trindade, presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, falou sobre o trabalho conjunto entre os Conselhos. "Quero destacar aos novos conselheiros que o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente é um grande parceiro do Conselho Tutelar. Eles estão em patamares iguais e lutam por um objetivo em comum, que é a proteção das crianças e adolescentes de Palmeira. Outro grande parceiro que vocês terão é a Secretaria de Assistência Social, que cuida da parte administrativa e é a base para que possamos trabalhar", comentou.

Trindade ainda ressaltou que a Secretaria de Assistência Social ofertou aos conselheiros tutelares eleitos e aos profissionais do Sistema de Garantia de Direitos, um processo de capacitação, que ocorreu no dia 22 de novembro, buscando atualizar conhecimentos acerca da Política da Criança e do Adolescente.

Os conselheiros tutelares eleitos receberam seus diplomas e assinaram seus termos de posse. Eles também realizaram seu juramento, através de Maria José Scepanski, candidata mais votada na eleição, no qual comprometeram-se a defender, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de sua competência, os direitos da criança e do adolescente estabelecidos na legislação vigente.

Também esteve presente na cerimônia, representando a Câmara Municipal de Vereadores, o vereador Marcos Ribas.

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Conselho Tutelar tem seu caráter institucional, uma vez criado e instalado se torna em definitivo, uma das instituições integrantes do Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e dos Adolescentes, com a renovação periódica dos Conselheiros. Sua autonomia lhe confere a independência funcional, no exercício de suas funções, atuando em parceria com os demais órgãos componentes do Sistema de Garantia de Direitos.

Assim, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ministério Público, Poder Judiciário, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, e demais Secretarias, vem trabalhando de forma articulada e respaldada na Legislação Vigente em benefício dos direitos sociais de crianças, adolescentes e sua família.

Compartilhe:

Leia também

Palmeira recebe show Latitudes Latinas nesta sexta-feiraProjeto conecta geografia e sonoridades latino-americanas
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia