Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Castra+Paraná2 chega em Palmeira com castrações gratuitas

Castra+Paraná2 chega em Palmeira com castrações gratuitas
(Imagem: Emelin Leszczynski)
Publicidade

COM ASSESSORIAS - O Programa Castra+Paraná2 segue transformando a realidade da saúde pública animal no estado. A nova fase do projeto, que já percorreu mais de 30 cidades entre a Região Metropolitana de Curitiba, litoral e no interior do Estado. Entre os dias 20 e 23 de abril o programa chega à cidade de Palmeira, no ginásio de Esportes Sebastião Amâncio dos Santos- Rua Flávio Santos, 230, às margens da rodovia PR-151 - Próximo ao Posto Guapo. A ação é aberta para toda a população e, neste momento, contará com cerca de 800 vagas disponíveis.

A meta desta segunda edição é realizar aproximadamente 40 mil castrações gratuitas em cães e gatos. O programa oferece um serviço completo: além da cirurgia feita por especialistas em ônibus equipados, o animal recebe microchip, roupa cirúrgica ou cone de proteção e toda a medicação para a recuperação. Tudo isso sem custo para o tutor.

A iniciativa foi idealizada pelo deputado federal Delegado Matheus Laiola, que viabilizou os recursos por meio de emendas parlamentares em parceria com o Ministério do Meio Ambiente.

De acordo com o deputado federal Delegado Matheus Laiola, a castração é a ferramenta mais forte contra os maus-tratos. "A castração evita a procriação descontrolada. Isso reduz diretamente o abandono de cães e gatos nas ruas. Além de prevenir doenças graves como tumores, garantimos que o animal tenha uma vida mais longa e saudável. É uma política pública de bem-estar animal que estamos levando para todo o Paraná," afirma Laiola.

Para participar, o tutor deve seguir dois passos obrigatórios. Primeiro, registrar o pet no site SinPatinhas (sinpatinhas.mma.gov.br) do Governo Federal para emitir o RG do animal. Depois, realizar o agendamento pelo site oficial do programa: castramaisparana2.com.br.

No dia do procedimento, o pet deve estar em jejum de oito horas. O responsável precisa acompanhar o animal durante as cerca de duas horas de duração do processo.

Para mais informações e para realizar o cadastro, os interessados devem acessar o site castramaisparana2.com.br ou entrar em contato pelo WhatsApp (41) 98782-0227.

Compartilhe:

Leia também

Educação e Assistência Social em Palmeira recebem recursos de MabelColégio Estadual do Campo Henrique Stadler terá R$ 130 mil para melhorias. APAE de Palmeira passa a contar com novos tablets
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Agência do Trabalhador amplia horário de atendimento para melhor atender a população

Prefeitura promove melhorias em horários de seis linhas de ônibus

Música para Todos inicia nova edição atendendo 50 alunos

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia