Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Duas localidades recebem unidade móvel com ações voltadas às mulheres

Duas localidades recebem unidade móvel com ações voltadas às mulheres
Publicidade
Duas localidades do município de Palmeira receberão ações voltadas para as mulheres nos dias 30 e 31 deste mês. A unidade móvel ‘Ônibus Lilás’, disponibilizada pelo Estado, através da Coordenação Estadual da Mulher, estará em Queimadas e Guarauninha, respectivamente, oferecendo diversos serviços e atividades.

No dia 30 a unidade móvel estará em Queimadas, das 10 às 16 horas, no Salão da Igreja Católica. No dia seguinte estará em Guarauninha, também das 10 às 16 horas, em frente à escola da localidade.

O Ônibus Lilás conta com equipe que irá realizar serviços de saúde, como aferição da pressão, glicemia e orientações gerais, assessoria e orientação jurídica, orientações sobre CadÚnico, Bolsa Família, Benefício da Prestação Continuada (BPC) e demais benefícios, orientações sobre os direitos das mulheres, como a Lei Maria da Penha, atendimento psicossocial, além de dinâmica e orientação sobre o trabalho infantil.

A ação Cidadania da Mulher é realizada em Palmeira pela Secretaria de Assistência Social, com apoio das Secretarias de Educação, de Saúde e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Unidade móvel

O Ônibus Lilás funciona como uma base de divulgação e execução da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, com norte nos eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

As ações desenvolvidas têm o objetivo de oferecer serviços de acolhimento, acesso a direitos, assistência psicossocial e jurídica, palestras, campanhas preventivas, informações sobre a Lei Maria da Penha, Lei do Feminicídio, recebimento de denúncias e outras ações.

Compartilhe:

Leia também

Após mais de 40 anos de espera, 93 famílias recebem declaração de posse de terra no interior de CastroComunidades surgiram com a realocação de moradores retirados de áreas que foram alagadas para construção da barragem da Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, na década de 1980
Publicidade

Mais Lidas

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia