Correio dos Campos

Medidas de prevenção continuam necessárias para evitar proliferação da Covid-19

25 de janeiro de 2022 às 11:11
(Foto: Christo Anestev / Pixabay)

COM ASSESSORIAS – Nos últimos sete dias Palmeira registrou 384 casos positivos de Covid-19. O número, considerado alto para um município do nosso porte, colaborou significativamente a sobrecarregar os profissionais da saúde que estão trabalhando diretamente com a pandemia.

Mas para voltar a controlar a situação, o Município conta com o apoio da população, destacando que é importante continuar com todos os cuidados para impedir a proliferação do vírus, como o uso de máscara, evitar aglomerações e praticar o distanciamento social e higienizar frequentemente as mãos com álcool em gel 70%.

Aliás, estas medidas restritivas ainda estão vigentes através do decreto municipal de enfrentamento ao Coronavírus nº 14.804, de 17 de novembro de 2021, e sendo assim devem ser cumpridas por todos que estiveram na área abrangida pelo território do município.

Isolamento e multa

O Município reitera que o descumprimento do isolamento social é crime e implicará em penalidades ao infrator. Destacamos que não é permitido que quem está em isolamento vá ao mercado, passear, trabalhar e realize outras atividades semelhantes. A única condição permitida é para buscar serviços de saúde.

A população pode colaborar com o Município denunciando os casos em que haja descumprimento do isolamento. Para isto, basta entrar em contato com o Centro Covid por Whatsapp através do número (62) 8325-7366, ou por ligação pelo do número (62) 98325-7366, e informar a situação.