Correio dos Campos

Educação segue protocolo de biossegurança em casos de Covid-19 em escola

21 de outubro de 2021 às 15:56
(Foto: Reprodução/TV Globo)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Educação comunica aos pais, alunos, servidores e comunidade em geral que possuem vínculo com a Escola Municipal do Campo Professora Leonor Santos, que houveram dois casos de Covid-19 confirmados em alunos de uma turma, na última quarta-feira (20).

Assim que a escola teve conhecimento sobre os casos, todos os encaminhamentos previstos na Resolução da Secretaria de Estado de Saúde (SESA) nº 860/2021, que embasa o Protocolo de Biossegurança, documento que orienta os procedimentos de prevenção, monitoramento e controle para Covid-19 nas instituições de ensino e no transporte escolar do Município de Palmeira, foram realizados.

Os alunos da turma na qual ocorreram os casos, assim como a professora, estão tendo as aulas no formato remoto. As demais turmas permanecem com as aulas presenciais na escola.

A Secretaria Municipal de Educação está monitorando o estabelecimento de ensino, juntamente com a Vigilância Sanitária do Município. Qualquer alteração a comunidade escolar será prontamente informada.

Pedimos a colaboração de todos para manter todos os cuidados que o momento pede e o respeito aos termos de isolamento expedidos pelos profissionais de saúde em caso de suspeita.