Correio dos Campos

Saúde realiza força-tarefa para atualizar dados no sistema de vacinação contra a Covid-19

23 de julho de 2021 às 17:58
(Foto: Reprodução)

COM ASSESSORIAS – Desde a última segunda-feira (19) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS realizou uma força tarefa para atualizar os dados da vacinação contra a Covid-19 no sistema de vacinação do Ministério da Saúde. Desde então, 3.768 doses foram incluídas no sistema, chegando a 18.948 doses digitadas.

De acordo com os registros manuais que são feitos no ato da vacinação, o Município já aplicou 19.614 vacinas no total, ficando apenas 666 doses a serem computadas no sistema para que o mesmo fique atualizado com as informações do momento.

A SMS esclarece que a aplicação das vacinas ocorreu na data e cronograma estabelecido pelo Estado e o atraso na digitação se deu pelo imenso fluxo de vacinas sendo realizadas pelo Município neste período de pandemia. A SMS priorizou a aplicação das doses o mais rápido possível, para que a maior quantidade de pessoas fosse imunizada.

Também ressaltamos que os dados são registrados manualmente no ato da aplicação e, portanto, nenhum registro foi prejudicado. A inserção dos dados no sistema é de extrema importância como base de dados e foram criadas novas estratégias para que tudo se normalize o mais rápido possível.

Todos os dados da vacinação podem ser encontrados no site oficial do Ministério da Saúde, através do Localiza SUS (localizasus.saude.gov.br). Basta acessar o site, clicar em ‘Vacinômetro – SUS’ e em ‘seleção aplicada’ escrever Palmeira. Na sequência é necessário selecionar ‘localidade – Palmeira’. Os três primeiros quadros do lado esquerdo, de doses aplicadas, pessoas vacinadas (dose 1) e pessoas vacinadas (dose 2 e única) correspondem ao município, sendo que as demais informações são do Estado e da União.

Transparência

Toda a população é convidada a procurar a Vigilância em Saúde, caso haja dúvidas sobre os dados e procedimentos de vacinação. Também é possível visitar a Rede de Frios Municipal para esclarecer informações, priorizando sempre a transparência da administração pública.