Correio dos Campos

Secretários Municipais participam de palestra sobre Medicina do Trabalho

16 de junho de 2021 às 14:22
(Foto: Divulgação/PMP)

COM ASSESSORIAS – Secretários Municipais participaram de palestra na tarde da última terça-feira (15), com o tema Medicina do Trabalho. A ação foi realizada na Central de Atendimento ao Cidadão e teve como objetivo explanar sobre as relações entre a saúde dos servidores do Município e seus ambientes de trabalho, visando a prevenção das doenças, acidentes do trabalho e a promoção da saúde e da qualidade de vida.

A palestra foi ministrada por Alcyr Miranda, gerente operacional da Paraná Medicina do Trabalho, empresa que presta serviços para a Prefeitura. Durante sua fala o palestrante explicou sobre Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho e importância da utilização de equipamentos de proteção individual.

De acordo com Claudine Gorte de Lima, diretora de Recursos Humanos do Município, “a palestra foi solicitada pelos Secretários, pois haviam diversas dúvidas sobre o assunto em suas respectivas secretarias. Desta forma foi possível esclarecer as questões, as quais posteriormente eles irão repassar para os demais servidores de seus setores”, relatou.