Correio dos Campos

Prefeito de Palmeira representa AMCG no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná

5 de Maio de 2021 às 18:27
(Foto: Divulgação)

COMO ASSESSORIAS – O prefeito do município de Palmeira, Sergio Belich irá representar a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) no Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR). Após união de órgãos – IAPAR, EMATER, CODAPAR e CPRA – o Estado criou os Conselhos Consultivos Mesorregionais (CCM) para consulta da sociedade organizada. O Conselho é composto por representantes de entidades com expressiva atuação no desenvolvimento rural, integrantes dos setores sindical, municipalista, cooperativista, de crédito rural, universidades, órgão de pesquisa e de assistência técnica privada, associações, dentre outros.

Os municípios dos Campos Gerais fazem parte do CCM Centro-Sul. “A AMCG é uma entidade forte e engajada em movimentos que visem o desenvolvimento nas mais diversas áreas”, aponta o presidente e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, destacando os Campos Gerais como polo agropecuário. “Temos que contar com representatividade na área, pois a maior parte de nossa economia depende disso”, completa.

Produtor Rural e pecuarista, Belich conta com propriedade para representar a AMCG. “Quanto mais pessoas tiverem engajadas lutando por um objetivo mais fácil de conseguir”, avalia. O IDR foi idealizado para melhorar as entregas à sociedade nas áreas de pesquisa, extensão rural, negócios tecnológicos e agroecologia.