Correio dos Campos

Bolachas Holandesas Jonker mantêm tradição familiar em Palmeira

Empresa foi fundada em 1948 e produz 18 tipos de bolachas
26 de fevereiro de 2021 às 12:03
Astrid Jonker comanda a fábrica das Bolachas Jonker. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – As Bolachas Holandesas Jonker surgiram em 1948, quando o holandês Gerard Ellinus Jonker veio morar no Brasil e começou a produzir pães e doces na então colônia de Carambeí.

Atualmente, a tradição familiar se mantém através da filha dele, Astrid Jonker e da neta Valeska Jonker, que produzem as bolachas na cidade de Palmeira (PR), há 30 anos. Os funcionários da fábrica produzem 18 tipos de bolachas, além de folhados, torradas, pães e bolos.

As receitas são feitas de forma artesanal, do mesmo modo que Gerard fazia no início da produção em 1948. Astrid também mantém receitas de família e as preciosas dicas que os pais ensinaram para ela ao fabricar as bolachas. “Uma das receitas que mantemos desde a fundação aqui em Palmeira são as torradas, que se tornaram as preferidas dos nossos clientes”, explica.

Astrid destaca que a Jonker tem crescido a cada ano devido a alguns fatores. “Nós prezamos pela qualidade do produto e pela bolacha bem-feita. Quando a pessoa compra e experimenta nossos produtos ela sente tudo isso. Então o cliente sempre volta e se torna fiel”, comenta.

As Bolachas Jonker têm pontos de venda nas principais cidades do Paraná e agora também envia os produtos através dos Correios.

Serviço:

Loja da fábrica: rua Judith Sotta Malucelli, nº 765, na cidade de Palmeira
Telefones: (42) 3252-1258/ (42) 9 9807-6451
Facebook e Instagram: @bolachasjonker