Correio dos Campos

Palmeira registra três novos casos da Covid-19

1 de julho de 2020 às 12:57
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira (30) os novos dados referentes à Covid-19 em Palmeira, com três novos casos.

O primeiro caso é de uma mulher de 47 anos, residente na área urbana e que encontra-se em isolamento domiciliar e sendo acompanhada pelo serviço de saúde municipal. Os outros casos são de homens de 26 e 51 anos, respectivamente, também residentes na área urbana, e que encontram-se recuperados. Ambos ficaram em isolamento e foram acompanhados pelo serviço de saúde municipal.

O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:

São 22 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira sendo 13 recuperados, sete em isolamento domiciliar, uma internada em Hospital Regional de Ponta Grossa, e um óbito confirmado por Covid-19.

Também existem oito casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo cinco recuperados que já receberam alta de isolamento domiciliar, e três em isolamento domiciliar acompanhados pelo Serviço de Saúde Municipal.

Monitoramento

Atualmente a SMS monitora 102 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira têm 343 pacientes notificados, sendo 241 já recuperados. A testagem para Covid-19 foi realizada em 181 pessoas.

Um caso segue em investigação. Trata-se de pessoa internada em hospital de Palmeira. Outros 31 pacientes investigados tiveram testagem negativa para Covid-19 e foram descartados.