Correio dos Campos

Saúde promove Mobilização de Multivacinação e Vacinação contra o Sarampo no próximo sábado (14)

10 de março de 2020 às 17:21
(Reprodução/Internet)

IMPRENSA/Palmeira – No próximo sábado (14) a Secretaria Municipal de Saúde promove uma Mobilização de Multivacinação e Vacinação contra o Sarampo. A ação, que será aberta para toda a população, acontece das 8h30 às 16h30, na Estratégia de Saúde da Família Central, sem fechar no horário de almoço.

Os interessados em participar da ação devem estar munidos de carteira de vacinação e do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim que os profissionais da saúde realizarem o acolhimento, serão averiguadas as informações das carteiras de vacinação e as pessoas serão encaminhadas para as salas de vacinas, caso seja necessário.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Fabiani Bach, a ação será uma grande oportunidade para que todos possam atualizar suas vacinas e também se prevenir contra o sarampo. “Esperamos que neste horário especial que estará disponível no sábado, quem ainda não teve tempo de ir até uma ESF, aproveite. É extremamente importante que os cidadãos mantenham suas carteiras de vacinação atualizadas”, disse.

Jean Carlo das Almas, enfermeiro da Vigilância Epidemiológica, também destaca que a vacinação deve ser encarada com bastante seriedade. “É importante reforçar que um município com altas coberturas vacinais confere proteção à população contra várias doenças e também melhoram a saúde do indivíduo. Por isso é importante que os cidadãos mantenham suas vacinas sempre atualizadas”, enfatizou.