Correio dos Campos

Contas dos exercícios 2017 e 2018 são aprovadas no Tribunal de Contas

23 de outubro de 2019 às 17:11
(Divulgação/PMP)

IMPRENSA/Palmeira – Neste mês, o prefeito, Edir Havrechaki, teve mais duas prestações de contas votadas e aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). Em sessões realizadas na segunda quinzena de outubro, os relatórios foram analisados pelos respectivos presidentes das câmaras julgadoras que votaram pela aprovação.

A primeira sessão, realizada pela Segunda Câmara na terça-feira (15) analisou as contas do exercício de 2018. O relatório apresentado pelo conselheiro, Ivens Linhares, constatou parecer prévio pela regularidade das contas, que posteriormente foram aprovadas pelo presidente do colegiado, Artagão de Mattos Leão.

A outra sessão, ocorrida na segunda-feira (21) e realizada pela Primeira Câmara, analisou as contas do exercício de 2017. O relatório foi realizado pelo presidente, Fábio Camargo, que em sua avaliação verificou que as divergências foram sanadas e demais diferenças apresentaram valores inexpressivos. Com base nisso, Camargo votou pela regularidade das contas, com ressalvas.

O chefe do executivo, comenta que os resultados positivos foram bem recebidos, tendo em vista o trabalho que é realizado pela Secretaria Municipal de Finanças. “Estivemos confiantes de que as votações trariam resultados positivos para nosso querido município. É um resultado direto do trabalho árduo, sério e consciente da nossa administração no gerenciamento do dinheiro público”, disse Havrechaki.

Para o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, a aprovação das contas é uma resposta positiva para a população, que tem seu dinheiro administrado pelo executivo. “O andamento de cada uma das prestações de contas é importante para nós, temos acompanhado de perto para que o tribunal tenha todas as informações e respostas necessárias enquanto avalia as prestações”, comentou.

Demais exercícios

As contas de 2013 e de 2015 também já foram aprovadas pelo TCE-PR, a primeira em julho de 2018, a segunda no início deste mês. Ao todo, quatro prestações de contas já foram aprovadas pelo tribunal. De acordo com Voichicoski, as contas dos exercícios de 2014 e 2016 serão as próximas a serem analisadas pelos conselheiros.